Hipertensão Arterial

Hipertensão é uma doença democrática que acomete crianças, adultos e idosos, homens e mulheres de todas as classes sociais e condições financeiras. Popularmente conhecida como “pressão alta”, está relacionada com a força que o sangue faz contra as paredes das artérias para conseguir circular por todo o corpo. O estreitamento das artérias aumenta a necessidade de o coração bombear com mais força para impulsionar o sangue e recebê-lo de volta. Como consequência, a hipertensão dilata o coração e danifica as artérias.

Cuide da sua pressão!

1. Prepare suas refeições com pouco sal
2. Não utilizar saleiro a mesa e muito menos em preparações prontas!
3. Evite consumir alimentos processados como embutidos (salsicha, linguiça) e frios (salame, mortadela, presunto, etc)
4. Evite o consumo de alimentos conservados em salmoura (enlatados e vidros)
5. Evite os condimentos industrializados (catchup, mostarda, molho de soja e temperos prontos)
6. Evite o consumo de caldos de carne ou frango industrializados e utilize temperos naturais como alho, cebola e ervas aromáticas para disfarçar a menor quantidade de sal.

Leia SEMPRE o rótulo de produtos antes de comprá-los para identificar a presença de sódio e de outros componentes ruins à saúde, como corantes, aromatizantes, acidulantes, etc.

Para saber mais, converse com um nutricionista! Este profissional conseguirá te ajudar a montar uma dieta específica e direcionada para você!

Scroll Up