Pesquisa de

Insuficiência Renal Crônica

Compartilhe

Os rins filtram resíduos e excesso de líquido do sangue. À medida que eles falham, os resíduos se acumulam. Os sintomas se desenvolvem lentamente e não são específicos da doença. Algumas pessoas não apresentam sintomas e são diagnosticadas por um exame laboratorial.

Insuficiência Renal Crônica

A doença renal crônica (DRC) possui diversas etiologias. O Diabetes Mellitus (DM) é a principal causa em países desenvolvidos, como EUA e Europa, e a segunda causa no Brasil. O DM é responsável por causar lesão em diversos órgãos, como retina, cérebro e coração, porém destaque especial damos ao acometimento renal, podendo se apresentar em diversos graus, inclusive, nos estágios terminais, levando à necessidade de hemodiálise ou transplante renal.

A doença renal crônica ou insuficiencia renal crônica atinge 10% da população mundial e afeta pessoas de todas as idades e raças. A estimativa é que a enfermidade afete um em cada cinco homens e uma em cada quatro mulheres com idade entre 65 e 74 anos, sendo que metade da população com 75 anos ou mais sofre algum grau da doença. É muito comum também no Brasil com uma incidência de mais de 2 milhões de casos por ano.

Confira os critérios de inclusão:

  • Mais de 18 anos;
  • Ter insuficiencia renal crônica diagnosticada;

Inscreva-se para participar como voluntário no estudo clínico do CPclin sobre insuficiencia renal crônica e colaborar para o avanço da medicina com novas opções de tratamentos e medicamentos desta doença.

EMAIL:

A primeira etapa de nossa comunicação será realizada via email, por favor, fique atento a sua caixa de spam e a caixa de entrada.

Seu perfil será avaliado e sua inscrição não garante a participação. Porém fazendo parte do nosso banco de dados você poderá receber informações sobre possíveis participações em estudos futuros.

Inscreva-se!

Seja voluntário e tenha a chance de colaborar para o avanço da medicina com novas opções de tratamentos e medicamentos para a doença!