Truques de Culinária para a Preparação de Receitas Diet

Truques de Culinária para a Preparação de Receitas Diet


 
Cuidado!

Só porque você está preparando uma receita com adoçante, não quer dizer que a sua preparação possa ser consumida à vontade! A maioria dos ingredientes usados para preparar um doce diet, como: farinha, frutas e produtos diet continuam tendo carboidrato – que tem o poder de aumentar a sua glicemia. O benefício do doce diet é a ausência do açúcar (de qualquer tipo), que faz sua glicemia subir mais rápido. Porém, os carboidratos também aumentam os níveis de glicose no sangue, portanto, consuma-os com moderação e aproveite as dicas para deixar sua cozinha mais saudável e prazerosa!

Use e abuse do cacau!

Quando for preparar uma sobremesa diet, troque o achocolatado da receita pelo cacau em pó. Além de ser mais saudável, normalmente não contém açúcar branco na composição. Porém vale sempre a pena se atentar ao rótulo e à lista de ingredientes do cacau comprado!

Adicione fibras!

Farelo de aveia, linhaça, chia e farinhas integrais são algumas opções! As fibras, que ajudam a equilibrar as taxas de açúcar no sangue, diminuindo o índice glicêmico (velocidade com a qual o açúcar dos alimentos aumenta a glicemia) dos alimentos. Além disso, fornecem ajuda para o bom funcionamento do intestino e causam saciedade!

Ah! A canela...

Além de fornecer sabor aos pratos, o uso dessa especiaria pode diminuir a vontade de comer doces. A canela contribui para a saciedade e tem o benefício de ser um alimento funcional, pois retarda o esvaziamento gástrico e tem ação antioxidante e termogênica. Preparar algum alimento com canela já nos deixa com vontade de consumi-lo até mesmo pelo aroma que fica espalhado pela casa! Hmm...

A principal dúvida: Adoçantes culinários

A quantidade é o ponto chave para o sucesso do seu prato. O abuso pode deixar sua preparação com sabor amargo e com a textura dura ou estranha. Vá testando as receitas e use a porção indicada na embalagem do seu adoçante para substituir o açúcar!

Sal?

O tempero um aliado contra o gosto residual da maioria dos edulcorantes artificiais. Adicione a tal pitada durante a preparação, antes da receita ir ao forno. Mas cuidado! o excesso de sal pode estragar sua receita ou até aumentar sua pressão!

O tal do fermento... 

Busque este ingrediente na lista: pirofosfato de sódio. Essa substância aparece sempre ao lado do bicarbonato, e juntos eles têm ação mais potente e fazem o bolo crescer. Normalmente receitas isentas de açúcar são mais difíceis de obter a textura e altura certas, por isso, o uso de um bom fermento fará toda a diferença no resultado final do seu prato! 

FIQUE POR DENTRO DE TUDO

Acompanhe pelas redes sociais também tudo o que acontece aqui!