O Dr. Freddy Goldberg Eliaschewitz, Investigador Principal e Diretor Clínico do Centro de Pesquisas Clínicas (CPclin), possui uma longa experiência nos segmentos da Medicina e da Pesquisa Clínica, tendo se graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) em 1975.

Desde então, além de ter realizado especializações e um Mestrado em Endocrinologia pela USP (1983), também contribuiu significativa e constantemente com a produção de artigos científicos publicados em periódicos, capítulos de livros publicados, textos em jornais de notícias e revistas, trabalhos e resumos publicados em anais de congresso, participações em congressos, dentre outros.

Tal trajetória contribuiu para que o mesmo recebesse os prêmios “Oswaldo Cruz” (1976) pelo Centro Acadêmico Oswaldo Cruz e “Homenageado do Ano” (2005) pela Associação Nacional de Assistência ao Diabético (ANAD).

Com uma jornada marcada por dedicação e empenho, o Dr. Freddy sempre demonstrou uma enorme preocupação em contribuir para a qualidade de saúde das pessoas acometidas pelas mais diversas enfermidades, o que é um dos principais valores presentes no CPclin.

Você pode conferir clicando aqui um artigo sobre o projeto de pesquisa “Transplante de Ilhotas Pancreáticas Humanas”, do qual o Dr. Freddy Goldberg Eliaschewitz participou na condição de Coordenador Médico, e que consiste no primeiro programa de transplante de ilhotas pancreáticas humanas no país.

Para conferir demais artigos dos quais o Dr. Freddy contribuiu, clique aqui.

Confira os estudos abertos atualmente pelo CPclin, inscreva-se e contribua para o desenvolvimento da medicina e de novos tratamentos para as pessoas acometidas pelas mais variadas enfermidades.

Scroll Up