Asma

Caracterizada por hiper-reatividade das vias aéreas inferiores e com limitação variável do fluxo aéreo, a asma é uma doença inflamatória crônica reversível, espontaneamente ou com tratamento. Por ser uma condições crônica, ela não possui cura, apenas controle, e este é o principal objetivo a ser alcançado em cada paciente.

Em 2014 aproximadamente 150 milhões de pessoas no mundo tinham o diagnóstico de asma, por isso podemos afirmar que a asma é um grave problema de saúde pública. Pessoas de todas as idades e em todo o mundo são afetadas por esta doença crônica das vias aéreas que, quando não controlada, impõe grandes limitações na vida diária.

A asma é uma doença muito variável, com diferentes formas de apresentação e de sintomas relatados pelos pacientes, e também possui diversos fatores desencadeantes, por isso não existe um tratamento único que seja igual para todos os pacientes.

Se você tiver:

-Mais de 18 anos;
-Ter asma diagnosticada;

Inscreva-se para participar como voluntário no estudo clínico do CPclin sobre asma e colaborar para o avanço da medicina com novas opções de tratamentos e medicamentos desta doença.

Scroll Up