Benefícios de Beber Água em Jejum, com Limão ou com Gás

Manter uma boa ingestão de líquidos também tem outros benefícios para o equilíbrio do organismo que são muito importantes para a manutenção da saúde em geral, como:

  1. Regular a temperatura corporal;
  2. Combater acne, estrias e celulite;
  3. Melhorar o funcionamento dos rins;
  4. Prevenir o aparecimento de pedras nos rins;
  5. Facilitar a digestão;
  6. Diminuir o inchaço;
  7. Melhorar a circulação sanguínea;
  8. Ajudar a emagrecer.

Para ter todos os benefícios da água, deve-se ingerir 1 a 2 litros de água por dia, que não devem ser substituídos por sucos ou refrigerantes.

Benefícios de beber água:

Os benefícios de beber água em jejum são principalmente estimular o sistema digestório após um período longo de jejum que é feito durante a noite, melhorando assim o processo digestivo e sendo assim um excelente remédio caseiro para a prisão de ventre.

  • Em jejum para prisão de ventre

Muitas vezes beber a água pura ou com limão  em jejum numa temperatura morna estimula o intestino a funcionar quase imediatamente atuando como um laxante logo após a ingestão. Além disso, também dá uma maior sensação de estômago cheio e diminui o apetite.

  • Para diminuir o apetite e emagrecer

Beber água com limão, limpa o paladar diminuindo a vontade de comer alimentos muito doces. Isso  é especialmente indicado para depois de fases de festas como natal ou aniversários, onde a ingestão de alimentos doces estimula ainda mais o consumo de doces.  

  • Com gás para substituir refrigerantes

Outra boa estratégia para beber mais água é misturar o limão na água com gás. É um excelente substituto para o refrigerante que é muito rico em açúcar, adoçante ou sódio. Por isso os benefícios de beber água com gás incluem melhorar sintomas de desconforto relacionado à indigestão e contribuir para desitoxicar o corpo e emagrecer.


Fonte: Tua Saúde

FIQUE POR DENTRO DE TUDO

Acompanhe pelas redes sociais também tudo o que acontece aqui!