Diabetes: os cinco erros mais comuns

Dezesseis milhões de brasileiros tem diabetes e quem convive com a doença sabe quantos cuidados são necessários para lidar diariamente com o problema. O Bem Estar desta segunda-feira (16) mostrou os cinco erros mais comuns que as pessoas comentem. Para falar sobre o assunto, convidamos os endocrinologistas João Sales e Louise Cominato.

De cada dez pessoas que começam a controlar diabetes com medicamentos e mudanças de hábitos, apenas quatro conseguem se cuidar direito. O diabetes é uma doença silenciosa e sem cura, mas que tem controle, por isso o tratamento é contínuo. Um erro comum é parar os remédios prescritos pelo médico porque ‘não sente nada’ ou acha que já terminou a terapia.

Outro erro é não medir a glicose diariamente se você usa insulina ou fazer o acompanhamento prescrito pelo médico se você não usa. Não dá para viver tentando adivinhar a glicemia. A quantidade de açúcar no sangue deve ser medida pelo menos três vezes por dia, antes das refeições e anotada, no caso de uso de medicação injetável.

O erro número três é não usar a insulina injetável corretamente. Já o quarto tem relação com a alimentação. Os erros mais comuns são cortar todos os carboidratos, usar só adoçante, exagerar nas frutas e preferir sucos a fruta, principalmente os industrializados, e comer muito depois da hipoglicemia.


Fonte:
https://g1.globo.com/bemestar/noticia/diabetes-os-cinco-erros-mais-comuns.ghtml

FIQUE POR DENTRO DE TUDO

Acompanhe pelas redes sociais também tudo o que acontece aqui!