Por que o risco de infarto aumenta nas festas de fim de ano

Você já ouviu falar que infartos são mais comuns no Natal e Ano Novo? Um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Melbourne, na Austrália, acabou de comprovar que o risco de ter um ataque cardíaco aumenta em 4% durante os feriados.

De acordo com informações da revista americana Time, por mais de uma década, pesquisadores documentaram o fato de que mais pessoas tendem a morrer de doenças relacionadas ao coração em torno dos feriados de Natal e Ano Novo, em comparação com qualquer outra época do ano. Entretanto, até o momento, muitos associavam esse efeito ao clima frio durante a celebração da data no hemisfério norte.

Para verificar se o clima realmente estava relacionado a esse efeito, o pesquisador Josh Knight e sua equipe analisaram 25 anos de dados sobre a mortalidade na Nova Zelândia, onde o natal é celebrado durante o verão. Ou seja, nada de frio por lá. Os resultados mostraram que, mesmo em temperaturas altas, as mortes por infarto aumentam cerca de 4% durante os feriados de final de ano, em comparação com o resto do ano.

FIQUE POR DENTRO DE TUDO

Acompanhe pelas redes sociais também tudo o que acontece aqui!