3 motivos para confiar nas vacinas contra a Covid-19

Após mais de um ano de pandemia, o Brasil ultrapassou a marca dos 300 mil mortos pela Covid-19. Nesse cenário, a imunização contra o vírus é cada vez mais urgente.

Em todo o mundo, dezenas de vacinas estão sendo desenvolvidas e testadas diariamente para que a sua eficácia seja comprovada e a mesma possa ser liberada ao uso da população. Todas elas passam por diversas fases de testes rígidos e são homologadas pelas autoridades.

No entanto, ainda existem aqueles que muitas vezes ainda desconfiam da segurança desses imunizantes. Por isso, nós separamos três motivos para que você possa confiar nas vacinas contra a Covid-19!

As vacinas são seguras!

O questionamento quanto ao tempo hábil para desenvolver uma vacina segura (e de que ele não seria suficiente) não é sólida. Na verdade, nunca na humanidade, uma pandemia deste porte foi enfrentada, logo o combate se transformou em uma prioridade coletiva. Boa parte do tempo gasto para o desenvolvimento de uma vacina está em burocracias que pela urgência foram agilizadas.

As vacinas são eficazes!

Todas as vacinas que passaram pelo estágio três das pesquisas clínicas são eficazes. Além disso, é importante ressaltar que nunca na história da humanidade uma vacina foi tão vigiada quanto as desenvolvidas para o combate à Covid-19. Logo, a comunidade científica está atenta a todas atualizações que surgem para garantir o sucesso do processo como um todo.

As vacinas diminuem as chances do surgimento de novas mutações!

Assim como temos acompanhado no Brasil, quanto maior o tempo sem vacinação, maiores as chances do surgimento de novas mutações da Covid-19. O comportamento das mesmas é considerado imprevisível e pode trazer sérios problemas para a população como um todo!

Deixe um comentário

Scroll Up