Pesquisas de Dislipidemia e Eventos Cardiovasculares

Duas das grandes maiores preocupações em termos de saúde pública no Brasil e no mundo estão relacionadas às dislipidemiaseventos cardiovasculares, que anualmente representam juntos milhões de novos casos.

Para se ter uma ideia da situação, em um levantamento realizado em 2017, constatou-se mais de dois milhões de casos de dislipidemia, que é um dos principais fatores de risco para que uma pessoa desenvolva doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.

Como as doenças cardiovasculares estão relacionadas, em sua maioria, aos hábitos insalubres adotados ao longo da vida, ou seja, desde a infância até a fase adulta, é nos primeiros anos e décadas de vida que as pessoas podem adotar hábitos saudáveis, seja na parte da alimentação ou na prática de exercícios físicos, que poderão refletir em maior qualidade de vida futuramente.

Por serem dois temas de grande importância para a saúde da população, o CPclin está conduzindo pesquisas relacionadas à dislipidemia e aos eventos cardíacos, de forma a contribuir para o desenvolvimento da medicina e, consequentemente, de milhões de pessoas que convivem com ao menos um desses quadros.

Para participar, inscreva-se através do formulário!

Critérios de participação:

  • Homens ou mulheres maiores que 18 anos de idade;
  • Que tenham diabetes diagnosticado ou que sejam tabagistas, tenham tido ao menos um caso de infarto, apresentem hipertensão arterial ou sejam obesos (IMC > 30);
  • Em uso de Sinvastatina, Atorvastatina, Rosuvastatina ou Pitavastatina para o seu tratamento;

Obs.: a inscrição no formulário não garante a participação na pesquisa clínica. 

Inscreva-se!

Ao ser voluntário, você faz bem para si mesmo e para a saúde de todos desta e das próximas gerações. O futuro da medicina começa aqui!

Scroll Up