Pesquisa de Dislipidemia

A dislipidemia é uma doença associada a níveis anormais de lipídeos, principalmente de colesterol total e triglicerídeos, no sangue.

Assintomática em seus estágios iniciais, a doença costuma ser detectada somente quando já está em estágios mais avançados, o que por si só já representa um risco à saúde dos pacientes, pois pode afetar diretamente a qualidade de vida dos mesmos.

Um dos principais fatores de proteção contra a dislipidemia é a adoção de hábitos saudáveis, tanto em termos de alimentação, como também de exercícios físicos. Sendo assim, além do tratamento convencional, é recomendado que o paciente realize uma mudança no seu estilo de vida de forma a contribuir para a melhora do quadro de dislipidemia.

O CPclin está conduzindo uma pesquisa clínica sobre dislipidemia. Confira os critérios de participação:

  • Possuir mais de 18 anos de idade;
  • Estar em tratamento para dislipidemia (triglicérides >200mg/dL);
  • Utilizar Atorvastatina ou Sinvastatina;
  • Apresentar fatores de risco para a dislipidemia como, por exemplo, diabetes mellitus 2, ser tabagista, possuir histórico de infarto ou AVC, possuir hipertensão arterial ou possuir sobrepeso ou obesidade (IMC >30)

Inscreva-se!

Ao ser voluntário, você faz bem para si mesmo e para a saúde de todos desta e das próximas gerações. O futuro da medicina começa aqui!