A enxaqueca se caracteriza como um distúrbio que afeta pessoas de diferentes idades e de ambos os sexos, sendo mais comum entre adolescentes e jovens adultos.
Em relação ao sexo, trata-se de uma doença que atinge mais o público feminino do que masculino, entretanto, como mencionamos anteriormente, é uma doença de ordem universal que atinge um público bastante amplo.
Também conhecida como migrânea, a enxaqueca consiste em um tipo de dor de cabeça incapacitante cuja origem pode se dar de forma genética.
Dentre os sintomas mais típicos da doença estão: dor latejante e pulsátil de intensidade moderada ou forte, náuseas, vômitos, hipersensibilidade à luz, aos sons e odores, além de irritabilidade, agitação, entre outros.
Por se tratar de uma doença que pode prejudicar consideravelmente a rotina diária dos pacientes diagnosticados com a mesma, a enxaqueca é um tema que deve ser amplamente estudado para promover mais qualidade de vida para essas pessoas.
Pensando nisso, o CPclin está conduzindo uma pesquisa clínica com recrutamento aberto para pacientes com o diagnóstico de enxaqueca.
Critérios de inclusão:
Ao ser voluntário, você faz bem para si mesmo e para a saúde de todos desta e das próximas gerações. O futuro da medicina começa aqui!
O CPclin fica em São Paulo e não possui filiais (unidade única).
ATENDIMENTO: Segunda a Sexta das 7h às 17h
Av. Angélica, 2162 | Consolação | São Paulo | SP | CEP 01228-200