Pesquisa de Esclerose Múltipla

Esclerose Múltipla

A Esclerose Múltipla, que também pode ser representada através da sigla EM, consiste em uma doença que simultaneamente é neurológica, crônica e autoimune e, portanto, trata-se de uma enfermidade na qual as células de defesa do organismo atacam a si próprio, o que pode gerar lesões cerebrais e medulares.

Trata-se de uma doença que não possui cura e que pode manifestar diferentes sintomas, tais como: alteração do equilíbrio da coordenação motora, dores articulares, fraqueza muscular, fadiga intensa, entre outros.

Devido aos avanços obtidos, atualmente os pacientes jovens, com idade ente 20 e 40 anos, possuem uma maior qualidade de vida e, justamente por isso, desenvolver pesquisas sobre a EM é algo que deve ser tratado como uma grande prioridade.

Critérios de participação:

  • Possuir entre 18 e 55 anos;
  • Possuir diagnóstico confirmado de Esclerose Múltipla

Se você apresenta os critérios descritos acima, preencha o formulário ao lado e inscreva-se para participar da pesquisa que o CPclin está conduzindo com pacientes com diagnóstico confirmado de Esclerose Múltipla.

Inscreva-se!

Seja voluntário e tenha a chance de colaborar para o avanço da medicina com novas opções de tratamentos e medicamentos desta doença.

Scroll Up