Pesquisa de Doença de Crohn

A Doença de Crohn consiste em uma enfermidade inflamatória crônica na região abdominal, atingindo todo o sistema digestivo.

O processo inflamatório é capaz de afetar todo o sistema digestivo, incluindo suas mucosas, e podendo comprometer especialmente o íleo terminal (parte inferior do intestino) e o cólon, provocando fortes dores abdominais, diarreia, febre, perda de peso e enfraquecimento devido à dificuldade de se absorver nutrientes.

Até o momento, a causa da Doença de Crohn é incerta, mas a principal hipótese é que esteja associada a uma desregulação do sistema imunológico, associada à fatores genéticos, ambientais, dietéticos e infecciosos, se manifestando igualmente em homens e mulheres, com maior incidência na faixa etária de 20 a 40 anos.

Pensando nisso, o CPclin está conduzindo uma pesquisa clínica com recrutamento aberto para pacientes com o diagnóstico de Doença de Crohn.

 Critérios de inclusão:
• Homens ou mulheres com idade acima de 18 anos
• Diagnóstico de doença de Crohn
• Falha de tratamento
• Doença em atividade

EMAIL: A primeira etapa de nossa comunicação será realizada via email, por favor, fique atento a sua caixa de spam e a caixa de entrada.

Seu perfil será avaliado e sua inscrição não garante a participação. Porém fazendo parte do nosso banco de dados você poderá receber informações sobre possíveis participações em estudos futuros.

Inscreva-se!

Ao ser voluntário, você faz bem para si mesmo e para a saúde de todos desta e das próximas gerações. O futuro da medicina começa aqui!