Pesquisa de Espondilite Anquilosante

ESPONDILITE ANQUILOSANTE

A Espondilite Anquilosante é uma doença inflamatória crônica que, por enquanto, não possui cura. Ela afeta as articulações do esqueleto axial, responsável por compreender os ossos da cabeça, da coluna e do tórax. Em quadros mais graves, a doença pode provocar lesões nos olhos, coração, pulmão, intestino e pele.

A causa da EA ainda é desconhecida, mas se sabe que ela acomete mais homens do que mulheres e, se não for tratada, pode até incapacitar o paciente. O período de incidência se dá a partir do fim da adolescência até os 40 anos.

Os sintomas são dores na coluna que surgem de modo lento e persistem por mais de três meses. Elas estão associadas à rigidez matinal da coluna e diminuem de intensidade durante o dia. Alguns pacientes chegam sentir cansaço, perdem apetite e podem até desenvolver um quadro de anemia. Vale ressaltar que o diagnóstico precoce é de extrema importância para evitar a progressão da doença e suas complicações.

O CPclin possui uma pesquisa clínica aberta sobre o tema. Confira os critérios de participação:

– Ter Espondilite Anquilosante diagnosticado;

Inscreva-se!

Seja voluntário e tenha a chance de colaborar para o avanço da medicina com novas opções de tratamentos e medicamentos desta doença.

Scroll Up