Pesquisa de Insuficiência Renal Crônica

A insuficiência renal consiste em uma condição clínica na qual os rins do paciente perdem a capacidade de efetuar suas funções básicas como, por exemplo, regular a água do organismo e outros elementos químicos do sangue, eliminar toxinas introduzidas ao organismo e liberar hormônios do sangue.

Há diferentes tipos de insuficiência renais como, por exemplo, a insuficiência renal aguda e insuficiência renal crônica, sendo esta segundo caracterizada pela perda parcial da função renal de maneira lenta, progressiva e irreversível.

De acordo com a International Society of Nephrology (ISN), estima-se que atualmente 850 milhões de pessoas no mundo tenham alguma doença renal. A Insuficiência Renal Crônica causa pelo menos 2,4 milhões de mortes por ano. No Brasil, a estimativa é de que mais de dez milhões de pessoas tenham a doença.

Pensando nisso, o CPclin está conduzindo uma pesquisa clínica com recrutamento aberto para pacientes com o diagnóstico desse distúrbio.

Critérios de inclusão:

  • Homens ou mulheres de pelo menos 18 anos de idade
  • Diagnóstico de insuficiência renal crônica sem diálise
  • Pode ou não ser diabético

 

EMAIL: A primeira etapa de nossa comunicação será realizada via email, por favor, fique atento a sua caixa de spam e a caixa de entrada.

Seu perfil será avaliado e sua inscrição não garante a participação. Porém fazendo parte do nosso banco de dados você poderá receber informações sobre possíveis participações em estudos futuros.

Inscreva-se!

Ao ser voluntário, você faz bem para si mesmo e para a saúde de todos desta e das próximas gerações. O futuro da medicina começa aqui!