Pesquisas de Obesidade

A obesidade é o acúmulo de gordura no corpo causado pelo consumo excessivo de calorias na alimentação. Esse consumo é superior ao valor usado pelo organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia a dia. Basicamente, a obesidade acontece quando a ingestão alimentar é maior que o gasto energético correspondente.

Esse excesso de gordura pode causar algumas complicações, como o desenvolvimento de diabetes tipo 2, doenças do coração, pressão alta, entre outras. É importante ressaltar que o número de pessoas obesas tem crescido rapidamente, o que transformou a doença em um problema de saúde pública.

Quando você ingere mais calorias do que gasta, você ganha peso. Logo, o que você come e as atividades que faz ao longo do dia influenciam diretamente nisso.

De acordo com estatísticas fornecidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), seis em cada dez brasileiros apresentam excesso de peso. Ou seja, cerca de 96 milhões de pessoas estão acima do peso no país, ou seja, o Índice de Massa Corporal (IMC) indica que elas estão na faixa de sobrepeso ou de obesidade.

O CPclin possui duas pesquisas abertas sobre o tema. Confira os critérios de participação:

  • Homens ou mulheres de pelo menos 18 anos de idade
  • Obesidade (IMC > 27)
  • Alto risco cardiovascular com colesterol maior que 300, hipertensão, tabagismo e idade maior que 40 anos
  • Evento cardiovascular prévio (Infarto, AVC ou Revascularização)

OU

  • Homens ou mulheres de pelo menos 18 anos de idade
  • Obesidade (IMC > 30)

 

EMAIL: A primeira etapa de nossa comunicação será realizada via email, por favor, fique atento a sua caixa de spam e a caixa de entrada.

Seu perfil será avaliado e sua inscrição não garante a participação. Porém fazendo parte do nosso banco de dados você poderá receber informações sobre possíveis participações em estudos futuros.

Inscreva-se!

Ao ser voluntário, você faz bem para si mesmo e para a saúde de todos desta e das próximas gerações. O futuro da medicina começa aqui!