Pesquisas

A asma consiste em uma doença crônica, responsável por provocar inflamação dos brônquios – os canais por onde passa o ar, até que este chegue aos pulmões, ocasionando inchaço e produção de secreções, provocando dificuldade para respirar, falta de ar e tosse. Existem apenas tratamentos para os sintomas e não uma cura, o que reforça a importância de pesquisas da doença.

A Esclerose Múltipla consiste em uma doença neurológica, crônica e autoimune, ou seja, as células de defesa do organismo atacam o próprio organismo, podendo gerar lesões cerebrais e medulares. Trata-se de uma doença que não possui cura e que pode manifestas diferentes sintomas. Através de pesquisas clínicas sobre a enfermidade, é possível proporcionar mais qualidade de vida.

A insuficiência renal crônica é uma condição que afeta mais de 10 milhões de brasileiros e mais de 850 milhões de pessoas em todo o mundo. Por isso, conduzir estudos clínicos sobre o tema se faz de grande necessidade para que as pessoas tenham mais qualidade de vida. O CPclin está conduzindo uma pesquisa clínica sobre o tema. Confira os critérios e inscreva-se. 

A dislipidemia é uma doença associada a níveis anormais de lipídeos, principalmente de colesterol total e triglicerídeos, no sangue. Assintomática em seus estágios iniciais, a doença costuma ser detectada somente quando está em estágios mais avançados, o que por si só já representa um risco à saúde dos pacientes.

Caracterizada como uma enfermidade que afeta todo o sistema digestivo, a Doença de Crohn afeta homens e mulheres, principalmente na faixa dos 20 aos 40 anos de idade, ocasionando inflamações responsáveis por gerar febre, fortes dores abdominais, perda de peso e enfraquecimento pela dificuldade em absorver nutrientes.

A pandemia da Covid-19 mobilizou a comunidade científica do mundo inteiro na busca por vacinas e medicamentos que sejam efetivos no combate à doença. O CPclin está conduzindo pesquisas que visam o desenvolvimento de um medicamento promissor no tratamento da doença. Clique no botão para conhecer mais e fazer a sua inscrição.

O diabetes é um dos principais fatores de risco para a ocorrência de doenças cardiovasculares, portanto é imprescindível que os portadores de Diabetes Tipo 2 estejam atentos à saúde e os hábitos alimentares e de atividades físicas para evitar que ocorrências dessa natureza se concretizem. Estamos com uma pesquisa aberta para pacientes com DM2 e histórico de eventos cardíacos.

O Diabetes Tipo 2 aparece quando o organismo não consegue usar adequadamente a insulina que produz ou não produz insulina suficiente e compõe cerca de 90% de todos os portadores da enfermidade. Em alguns casos, a enfermidade pode ser controlada com atividade física e planejamento alimentar, enquanto em outros pode exigir o uso de insulina e/ou outros medicamentos.

A Hipertensão Arterial é uma das principais preocupações em termos de saúde pública no Brasil e, além de estar relacionada com aspectos genéticos, também está ligada com hábitos que podem elevar a probabilidade de desenvolvimento do quadro. Por se tratar de um tema tão relevante para o cenário nacional, estamos com uma pesquisa clínica sobre o tema. Conheça!

A obesidade é o acúmulo de gordura no corpo causado pelo consumo excessivo de calorias na alimentação, ou seja, quando uma pessoa consome mais calorias do que gasta. Estamos conduzindo uma pesquisa sobre o tema. Acesse a página, inscreva-se e participe.

A Espondilite Anquilosante é uma doença inflamatória crônica que afeta as articulações do esqueleto axial que não possui cura atualmente. Os agravamentos da doença podem gerar sérios prejuízos à saúde física dos pacientes e o quadro pode se manifestar a partir de diferentes sintomas. 

A apneia do sono é um distúrbio caracterizado por ruídos e interrupções na respiração que se repetem, no mínimo, cinco vezes num período de 60 minutos, ocasionando paradas momentâneas da respiração ou uma respiração muito superficial durante o sono.

A Síndrome de Sjögren é uma doença autoimune de causa desconhecida que se caracteriza principalmente pela manifestação de secura nos olhos e na boca associadas à presença de anticorpos dirigidos para células e tecidos do próprio corpo. Caso você queira conhecer sobre a nossa pesquisa sobre o tema, clique no botão abaixo e inscreva-se.